A Taesa está abrindo turmas para o curso de Formação de Mulheres Eletricistas. A iniciativa faz parte do Programa de Diversidade e Inclusão da empresa e convida mulheres de todo o Brasil a se inscreverem gratuitamente no curso, até o dia 22 de julho.

O curso de Formação de Mulheres Eletricistas da Taesa é direcionado à formação de profissionais para a posição Eletricista de Linha, que é responsável pela manutenção preventiva e corretiva das linhas de transmissão. Além disso, suas tarefas englobam trabalhos em linha energizada, assegurar o atendimento das novas instalações aos requisitos técnicos e de segurança, fiscalização da limpeza das regiões próximas às estruturas da rede (faixa de servidão), elaboração de relatórios e campanha de preservação de meio ambiente.

Para se inscrever no curso é preciso ter o ensino médio completo e disponibilidade para assistir às aulas, ministradas remotamente, entre os dias 12 a 23 de setembro, em horário comercial, por colaboradores especializados da Taesa. Até o momento, a iniciativa já formou 36 mulheres.

Outra iniciativa da Taesa é o Curso de Capacitação para PCDs, que tem por objetivo dar visibilidade e apoiar pessoas com deficiência a ingressarem no mercado de trabalho. A companhia está com inscrições gratuitas abertas até o dia 27 de julho para a 2ª edição do curso, que está disponibilizando 30 vagas.

Parte do Programa de Diversidade e Inclusão da Companhia, o treinamento é em formato online e direcionado à jovens com Ensino Médio completo de todo o Brasil. O curso inclui aulas como elaboração de currículo, segurança no trabalho, noções do Pacote Office, relações interpessoais, redação e introdução ao setor de energia elétrica, que serão ministradas pelos próprios colaboradores da Taesa remotamente. A carga horária da capacitação para PCD é de 20 horas. Inscrições no link: https://vagas.com.br/v2396645