A diretoria da Aneel aprovou nesta terça-feira, 12 de julho, as Revisões Tarifárias Extraordinárias da Energisa Sergipe, Borborema (PB), e da Sulgipe. No caso das duas concessões sergipanas a decisão impõe uma redução média de 4,75% na tarifa de energia dos consumidores residenciais. As reduções serão aplicadas a partir desta quarta-feira, 13 de julho, levando em conta a devolução de tributos pagos a mais pelos usuários de energia no passado.

Nas contas dos clientes da concessão da Energisa que atende cerca de 825 mil clientes no estado, a redução média será de 4,47%, sendo 3,8% para unidades de alta tensão e 4,47% na rede básica. A revisão acontece após a Agência ter aprovado, em abril, uma alta média de 16,24% na tarifa da região. Já sobre as 500 mil unidades da distribuidora Borborema, na Paraíba, é previsto uma diminuição média de 5,26% nas faturas, sendo 5% na categoria de alta tensão e 5,34% para unidades residenciais.

Para a Sulgipe, que atende a cerca de 150 mil unidades consumidoras em 14 municípios, sendo 12 na região sul do Sergipe e duas no nordeste da Bahia, o recuo médio ficou em 4,88%. Para a alta tensão é previsto retração de 5%, enquanto a baixa terá impacto de 4,83%.