A Aeris Energy aprovou o encerramento do programa de recompra de ações ordinárias de emissão da companhia (programa de recompra 2021) e a criação de novo programa de recompra (programa de recompra 2022).
Por meio do programa de recompra 2022, a companhia poderá adquirir ações que, somadas às ações atualmente em tesouraria, atinjam o limite de 10% das ações em circulação, ou seja, cerca de 16.739.335 ações ordinárias de emissão da empresa.
Ainda por meio do programa de recompra 2022, a Aeris pretende viabilizar a aplicação de recursos disponíveis na aquisição das ações em bolsa, a preços de mercado, visando a fomentar a geração de valor para seus acionistas.
De acordo com a Aeris Energy, a aquisição das ações no âmbito do programa de recompra 2022 poderá se destinar à manutenção em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação das ações. No caso de posterior alienação das ações, estas alienações poderão ser realizadas em mercado ou com vistas a atender as seguintes finalidades: alienações a beneficiários de planos de incentivos baseados em ações da companhia aprovados ou que eventualmente venham a ser aprovados; e/ou alienações no âmbito do contrato de prestação de serviços de consultoria firmado entre a empresa e a Falconi Consultores.