Após renúncia de Augusto Miranda expressa em uma carta, o Grupo Equatorial Energia elegeu Karla Bertocco Trindade como novo membro do Conselho de Administração da companhia, com Miranda permanecendo como CEO da empresa. A informação foi divulgada nessa segunda-feira, 18 de julho, em comunicado ao mercado.

Karla é bacharel em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas e advogada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com especialização em Direito Administrativo e Setores regulados pela Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas de São Paulo. Atualmente é sócia e head de infraestrutura e saneamento na Mauá Capital, conselheira de administração independente e coordenadora do Comitê de Auditoria da Orizon Valorização de Resíduos e da Corsan – Companhia Rio Grandense de Saneamento.

Antes foi diretora de Governo e Infraestrutura do BNDES, diretora-presidente e membro do conselho da Sabesp, Subsecretária de Parcerias e Inovação do Governo de São Paulo e diretora-presidente da Artesp – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo e da Arsesp – Agência Reguladora de Saneamento e Energia do estado de São Paulo. Também é coordenadora da liderança de Saneamento do Infrawomen Brasil e membro do Conselho Deliberativo do Instituto Água e Saneamento.