A Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (ABREN) anunciou a chegada de três novas empresas associadas: a CelgPAR, o Grupo Lhoist e a Razac. Com as novas parcerias, a ABREN chega à marca de 42 empresas associadas.

Segundo a ABREN, a chegada das empresas se somam a outras grandes companhias que acreditam e confiam no trabalho da Associação em prol da recuperação energética no Brasil. Para Yuri Schmitke, presidente da ABREN, esse é um setor que tem um potencial gigantesco para crescer no país e essas empresas são parte fundamental desse processo.

A Companhia Celg de Participações (CelgPAR) é uma Sociedade de Economia Mista e de capital autorizado cujos acionistas são o Estado de Goiás, que possui 99,90% do capital, além de outros pequenos acionistas, como a Eletrobras, municípios e investidores privados. O Grupo Lhoist tem mais de 130 anos de história e atua na produção de Cales e Calcários. Já a Razac é uma empresa de serviços em comércio internacional que está presente no mercado há quase 15 anos. A Razac viabiliza projetos de importação, reduzindo custos e aumentando a previsibilidade dos embarques através de uma gestão de prazos e de inteligência tributária aplicada ao comércio internacional.