O XIII Fórum Instituto Acende Brasil reunirá, no dia 09 de agosto, os representantes dos candidatos à presidência da República para debater o “O setor elétrico e a agenda ESG: Propostas para os candidatos à Presidência da República”. O desafio é encontrar uma solução que concilie integralmente os 3 vetores das práticas ESG, que tem sido constantemente falado nos últimos tempos. As inscrições são gratuitas e limitadas: https://acendebrasil.com.br/xiii-forum-instituto-acende-brasil/

Apesar do desafio ser grande, se as práticas forem adotadas, será possível ter o máximo de prosperidade com o mínimo de danos à sociedade e ao meio ambiente. O mundo está em transformação para uma economia verde, inclusiva e atenta aos direitos humanos. O Brasil, por suas características físico-geográficas e sociais, surge como um dos países com maior potencial para liderar essa agenda, e dela se beneficiar.

Para que isso aconteça, é fundamental construir um modelo amplo e inclusivo, que valorize a diversidade sociocultural e ecológica e reduza as desigualdades sociais e regionais. O modelo deve ser proposto a partir de estudos e sustentar-se no diálogo e na formação de consensos entre órgãos governamentais, organizações da sociedade civil e setores empresariais.