Com recordes históricos na geração solar, a Aldo Solar comemora o crescimento de 77% na receita em relação ao mesmo período do ano anterior por meio da comercialização de 73 mil geradores fotovoltaicos, chegando a marca de 285 mil geradores vendidos no país desde 2016, quando ingressou neste mercado. Somente nos primeiros seis meses de 2022, foram mais 1,3 milhões de módulos solares entregues para mais de 10 mil revendedores/instaladores espalhados por todo Brasil.
Outro anúncio feito pela empresa foi sua entrada no mercado da tecnologia MLPE com o acordo de distribuição dos microinversores da chinesa Deye. Em apenas seis meses, a empresa comercializou 46 mil unidades. Até o fim do ano, a projeção da Aldo é vender mais 150 mil inversores. Para o segundo semestre, a grande expectativa é distribuir 600MW dos novos módulos Tiger Neo do Tipo N da Jinko. Esses módulos de ultra eficiência prometem revolucionar o mercado fotovoltaico e devem ser a principal tecnologia em módulos em um ou dois anos.
Aproveitando esse cenário otimista e de grandes resultados para empresa, a Aldo Solar anunciou Juliano Ohta como o novo CEO da companhia. Aldo Pereira Teixeira, fundador da Aldo Solar segue firme como advisor e mentor, além de ocupar uma cadeira com voto no Conselho Administrativo. A mudança na gestão é resultado da aquisição de 100% da Aldo Solar pela Brookfield, que administra cerca de US$ 725 bilhões de ativos em mais de 30 países. A aquisição foi concluída em setembro de 2021.
O executivo é graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, tem pós-graduação pela Harvard Business School, nos Estados Unidos, e mestrado em empreendedorismo pela ESCP, na França. Ohta também é conselheiro do IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo, Conselheiro Emérito do Instituto Capitalismo Consciente e membro do YPO – Young Presidents Organization.