A área de operação da Chesf foi recomendada a manter a certificação na ISO 9001:2015 – sistema de gestão da qualidade, após passar por uma auditoria externa dos seus processos de gestão entre os dias 25 e 29 de julho.

De acordo com a QMS Brasil, empresa certificadora, merece destaque a qualidade dos processos, bem como o comprometimento e dedicação dos profissionais envolvidos. “Trata-se de mais um momento importante para o segmento da operação, que atesta o engajamento das equipes para o alcance de resultados operacionais relevantes, alinhados aos objetivos estratégicos da companhia”, disse o superintendente de gestão da operação do sistema da Chesf, Tony Ulisses.

Ele ainda destacou que os centros de operação da Chesf, pioneiros nesse processo, estão certificados há mais de 20 anos. “A certificação integrada da Operação, incluindo os órgãos normativos e executivos, vem sendo mantida desde 2011, o que comprova a robustez do sistema de gestão, em constante amadurecimento ao longo desses anos”.