O volume energético transacionado na BBCE no mês de julho atingiu 20.466 GWh, alta de 98,4% em relação ao mesmo mês de 2021. Trata-se do maior montante já operado nos sistemas da BBCE em um julho.

Já o volume financeiro negociado no mês foi de R$ 2,71 bilhões, 12,8% menor em comparação com 2021. Segundo o diretor de Produtos, Comunicação e Marketing da BBCE, Felipe Nasciben, o mês foi marcado por relevante alta de preços, com destaque para os ativos com vencimento em agosto. “A oscilação de valores trouxe volatilidade e, consequentemente, mais giro de negócios, o que contribuiu ao aumento de 98,2% na quantidade de ofertas em comparação com julho do ano passado”, disse. Ao todo, foram realizados 4.789 negócios, alta de 94,3% em relação ao mesmo mês de 2021.

O executivo ainda explica que julho, historicamente, registra menos volume que que junho. Em virtude dessa característica, em relação com o mês anterior, houve uma retração de 11%. “Vale destacar que, por outro lado, o número de operações cresceu 6% e as ofertas tiveram aumento de 20,9% quando comparadas com junho”.