O Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE) no Rio Grande do Norte lançou oficialmente, em parceria com o SENAI-RN, o projeto de instalação do “Polo para Aceleração de Negócios de Energias Renováveis do Brasil”. O foco da investida será a geração de conhecimentos, de conexões e negócios para turbinar pequenas empresas e startups que atuam ou queiram entrar nos setores de energia eólica, solar fotovoltaica, de biogás e hidrogênio verde.
A estrutura física será instalada no Hub de Inovação e Tecnologia (HIT) do SENAI-RN, em Natal, complexo que já sedia o Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER) e o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), principais referências do SENAI no Brasil em Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação (PD&I) e educação profissional para o setor de energia. A expectativa é que o projeto seja desenvolvido ao longo de, no mínimo, três anos, com estruturação iniciada ainda neste semestre.
O “Polo para Aceleração de Negócios de Energias Renováveis do Brasil” será implantado no Rio Grande do Norte, com atuação voltada a todo o Brasil, de acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-RN, Itamar Manso Maciel Júnior.