A Agência Nacional de Energia Elétrica homologou o resultado do leilão de transmissão realizado em 30 de junho, confirmando a habilitação de todos os vencedores da licitação. No certame foram contratados todos os 13 lotes ofertados, com deságio médio de 46,16% e economia da ordem de R$ 25,9 bilhões para os consumidores finais em relação à receita teto.
Os projetos estão localizados nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Os empreendimentos totalizam 5.425 km de linhas de transmissão e 6.180 MVA em capacidade de transformação, com investimento estimado de R$ 15,3 bilhões.
Os lotes foram arrematados pelo Consórcio Verde, Neoenergia, Isa CTEEP, Zopone Engenhadira e Comércio Ltda, Sterlite Brasil Participações SA, Consórcio Engie Brasil Transmissão, Eletronorte, Taesa, Energisa Transmissão e Consórcio Norte. O maior deságio foi ofertado pela Engie, com 59,90% para o Lote 7.