A Eneva comunicou ao mercado que finalizou na última terça-feira, 23 de agosto, a aquisição de 100% das ações emitidas pela Central Geradora Termelétrica Fortaleza (CGTF), de propriedade da Enel Brasil. A operação foi concluída com o pagamento de cerca de R$ 489,7 milhões, realizado na última terça-feira pela companhia, após o cumprimento de todas as condições precedentes previstas no Contrato de Compra e Venda de Ações.

A CGTF tem como principal ativo operacional a UTE Fortaleza, uma usina termelétrica a gás, implantada a partir do Programa Prioritário de Termoeletricidade (PPT) do governo federal, com capacidade instalada de 327 MW, localizada no município de Caucaia, Estado do Ceará, na região Nordeste do país. A usina tem contrato de comercialização de energia com a distribuidora Coelce.

O comunicado destaca ainda que a aquisição da CGTF está alinhada com o planejamento estratégico da companhia e fortalece a atuação do grupo no mercado de geração de energia na região Nordeste do Brasil.