A CPFL Paulista está regularizando, de forma gratuita, ligações de energia para 575 famílias que vivem no Jardim Monte Sinai, em Hortolândia (SP). A companhia investiu R$ 1,36 milhão na iniciativa que beneficiará uma população de cerca de 2.300 pessoas que vivem no local, além dos estabelecimentos comerciais próximos.
De acordo com a empresa, foram 117 postes e cerca de 5.700 metros de cabo utilizados na regularização do Jardim Monte Sinai, que é o segundo bairro a ter sua rede elétrica regularizada pela CPFL no município. O primeiro foi o Estrada Furlan, onde foram investidos R$ 492 mil e cerca de 830 moradores já contam com fornecimento de energia regular, com segurança e dentro dos padrões técnicos.
Nos dois casos, além de implementar a rede de distribuição do local, por meio do Programa de Eficiência Energética da Aneel, a companhia doou os padrões de entradas, compostos pelos postes no interior da unidade e demais componentes necessários para conectar a residência à rede da distribuidora. As ações são desenvolvidas em parceria com a prefeitura.
Além da ação, para apoiar os clientes de Hortolândia, a CPFL Paulista realiza busca ativa de pessoas com potencial para receber o benefício da Tarifa Social. Em Hortolândia, 11.713 clientes já recebem o benefício, mas este número pode chegar a 12.788. O benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) dá descontos de até 65% na conta de luz e, para contemplar ainda mais famílias, a CPFL Paulista está fazendo busca ativa de possíveis beneficiários que, por algum motivo, ainda não estão cadastrados. Os casos mais comuns são de divergência de dados do Cadastro Único e da CPFL e, por isso, os moradores precisam ficar atentos aos cadastros.