O conselho de administração da WEG aprovou a divisão da unidade de negócio de automação, em duas unidades distintas: a automação e a digital & sistemas. Segundo a companhia, o objetivo é alavancar o crescimento, especialmente as ações de mercado e desenvolvimento tecnológico. Além disso, focar em soluções digitais, voltadas à indústria 4.0, assim como também no segmento de mobilidade elétrica.

A WEG automação agora será responsável pelos produtos de automação e eletrificação para indústria e building & infrastructure, com objetivo de acelerar a internacionalização do negócio de drives (inversores de frequência) e continuar expandindo a oferta de produtos. O diretor superintendente desta unidade de negócio permanece sendo Manfred Peter Johann, que já ocupa esta função deste 2013. Formado em Engenharia Elétrica pela faculdade de Engenharia de Joinville e com Especialização em Administração de Marketing pela Faculdade de Administração e Ciências Econômicas Santana / SP.

Já a WEG digital & sistemas será uma nova unidade de negócio, responsável por soluções digitais e sistemas para indústria, setor de energia, infraestrutura e mobilidade elétrica. Como diretor superintendente desta nova unidade de negócio será nomeado Carlos José Bastos Grillo, executivo formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande, pós-graduado em Engenharia de Produção pela Universidade São Judas Tadeu / SP e em Gestão de Negócios, pela Fundação Getúlio Vargas. Na WEG desde 1997, Grillo ocupa atualmente a diretoria de negócios digitais, possuindo larga experiência em produtos, processos industriais, engenharia e desenvolvimento de software.