A Voltz segue imbuída em sua estratégia de se tornar uma plataforma financeira para clientes das distribuidoras do Grupo Energisa, tendo anunciado agora uma parceria com a Bemobi, empresa de tecnologia de soluções móveis de serviços digitais, microfinanças e pagamentos. As partes avançaram nos serviços para pagamento de contas, concedendo a partir deste mês parcelamento em até 24x e outras opções de facilidade aos consumidores – sendo ou não portadores do cartão de crédito da companhia.
O recurso contempla todos os tipos de clientes, sejam adimplentes ou não, e que poderão quitar suas faturar em qualquer canal – site, App, URA (Unidade de Resposta Audível), WhatsApp, entre outros, com cartões de crédito, débito, e carteiras digitais de mercado.
Segundo a fintech, os números iniciais já demonstram a boa aceitação da flexibilização, com a empresa já processando cerca de 2 mil transações diárias, num volume crescente tanto no universo da Energisa quanto de outras empresas de serviços públicos.
Vale ressaltar que o mercado brasileiro de utilities, formado por mais de 80 milhões consumidores e que processa cerca de R$ 247 bilhões anuais em pagamentos vem acelerando as iniciativas de digitalização da jornada do cliente, impulsionada pelo crescente movimento de bancarização dos últimos anos.