A ISA CTEEP iniciou operação comercial da IE Biguaçu. Com isso, a companhia conclui o lote 1 do leilão de transmissão 002/2018, realizado em junho de 2018, ao obter do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), em 01 de setembro de 2022, o Termo de Liberação Definitivo (TLD) de suas instalações.

O investimento realizado foi de aproximadamente R$ 440 milhões e o empreendimento receberá uma Receita Anual Permitida (RAP) de R$ 49,7 milhões (ciclo tarifário 2022/2023). A margem EBITDA estimada da IE Biguaçu é de aproximadamente 88%. O regime de tributação é de lucro presumido com consolidação integral na ISA CTEEP. O projeto foi integralmente financiado por meio de debênture de infraestrutura emitida na acionista.

De acordo com a ISA CTEEP, o projeto consiste na construção de 57 km de linhas de transmissão e de uma nova subestação, em Ratones, além da ampliação da subestação Biguaçu, localizada no município de mesmo nome. O empreendimento contempla linhas de transmissão com trechos aéreo, submarino e subterrâneo e garantirá maior segurança e confiabilidade ao fornecimento de energia elétrica para a região metropolitana de Florianópolis.

Além disso, o projeto também vai aumentar a oferta e melhorar a confiabilidade do fornecimento de energia para toda a região da Grande Florianópolis, além de dar maior estabilidade de tensão e segurança operacional. Com isso, potencializa o desenvolvimento econômico, social e tecnológico local, pois amplia a capacidade para suportar o aumento de cargas decorrente da expansão das atividades econômicas.