A ZAMP, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, uniu-se à Raízen para dar mais um passo no desenvolvimento de uma matriz de Geração Distribuída Compartilhada para restaurantes da marca. O acordo com a Raízen prevê o fornecimento de energia elétrica de fonte renovável para 44 lojas Burger King e Popeyes, como mais um passo importante nos objetivos de sustentabilidade da companhia.
Segundo a empresa, o volume contratado, de 4,3 GWh/ano, evitará a emissão de 244 toneladas de gás carbônico (CO²) na atmosfera, o equivalente ao plantio de 1.745 árvores. A energia renovável comercializada para os restaurantes Burger King e Popeyes será proveniente de usinas solares e de biogás da Raízen nos estados Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Ceará, Paraná, Espírito Santo, Santa Catarina, Bahia, Pará, Sergipe, Maranhão e Mato Grosso do Sul, sendo distribuída por 15 concessionárias diferentes.
Para Fabio Alves, vice-presidente de Desenvolvimento da ZAMP, todas as iniciativas de Geração Distribuída estão sendo pensadas com uma visão a longo prazo diretamente ligada com um dos compromissos de sustentabilidade. “Com esses investimentos, vamos continuar inovando e minimizando nosso impacto ambiental no Brasil, bem como buscando sustentabilidade nos negócios, com impactos positivos para todas as pontas envolvidas na nossa cadeia”, completa o executivo.
“Estamos muito felizes em anunciar esta parceria com a ZAMP. A partir deste acordo, vamos auxiliar a marca a reduzir o preço da sua conta de energia e contribuir para que ela alcance suas metas de sustentabilidade”, comenta Rafael Rebello, diretor de Soluções de Energia e Renováveis da Raízen. Segundo o executivo, toda a produção da companhia possui certificação pelo I-REC Standard, sistema global de rastreamento de atributos ambientais de energia que atende aos mais altos padrões de sustentabilidade energética.