A (re)energisa lançou uma nova solução para levar energia limpa para pequenas e médias empresas. O produto é voltado para quem prefere não investir na compra de placas fotovoltaicas, seja por não deter o capital ou o espaço para sua instalação, mas deseja um consumo energético econômico e sustentável. Na prática, a Assinatura Solar (re)energisa funciona como um serviço de energia limpa sob demanda, um modelo que livra o cliente do investimento inicial, manutenção e gestão da conta.

As placas solares ficam instaladas em fazendas específicas para esta finalidade, com manutenção e gestão da (re)energisa. De acordo com Roberta Godoi, vice-presidente de soluções energéticas e líder da empresa, foi colocada a experiência da empresa na gestão de serviços de energia para mais de 8 milhões de clientes a serviço de um nicho de mercado, que inclui donos de padarias, empresários, escritórios, salões de beleza, proprietários de mercearias e diversos outros segmentos que realmente podem se beneficiar desse novo modelo. Ela ressalta o histórico do Grupo Energisa de gestão de distribuidoras de energia, com 117 anos de história de inovação e excelência em serviços no setor elétrico. Das 11 distribuidoras do grupo, 9 foram listadas entre as melhores do país esse ano.

A Assinatura Solar da (re)energisa já existia em Minas Gerais e agora chega ao Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, dois estados onde a empresa mantém concessões de distribuição. A energia gerada nas fazendas solares é disponibilizada na rede da concessionária local e o cliente passa a receber créditos para abater de sua fatura. A empresa cuida de todo o processo para o cliente desde o momento da contratação, incluindo a gestão do seu consumo e faturamento. No modelo da Assinatura Solar, o cliente contribui para o aumento de sustentabilidade no planeta através de uso de uma fonte limpa e renovável.
A escolha do público PME nestes estados, polos do agronegócio no país, está alinhada à estratégia de negócios da (re)energisa, que possui um ecossistema de soluções de energia para o atendimento de todos os tipos de empresas. O cliente do agronegócio demanda soluções mais específicas, desenhadas de acordo com suas necessidades, como compra e venda de energia no mercado livre e projetos de eficientização energética.