A Ultragaz, empresa de 85 anos de vida, entrou no mundo das startups. A companhia anunciou a aquisição de uma plataforma especializada na conexão de geradores de energia elétrica renovável e clientes, por meio de geração distribuída, a Stella Energia.

O investimento foi de R$ 63 milhões. A Stella foi fundada em 2019, e desde 2021 é acelerada pelo UVC Investimentos — fundo de venture capital do Grupo Ultra. Atualmente, a empresa possui mais de 11 mil clientes e potência atendida de aproximadamente 75 MWp.

Segundo comunicado, a empresa de comercialização de GLP e que deu origem ao Grupo Ultra, tem como objetivo fornecer energia renovável e competitiva, por meio da plataforma online e com acesso a diversos parceiros e geradores de energia.

A empresa afirma que esse movimento faz parte de um conjunto de iniciativas cujo objetivo é dar o primeiro passo na entrada no setor de energia renovável, em linha com a sua a visão estratégica para a marca.

“A aquisição da Startup, faz parte de um ciclo de ações para posicionar a marca como referência em soluções de energia para seus clientes. A Ultragaz possui uma extensa capilaridade de atuação no território nacional, que alcança milhões de clientes, com quem possui forte relacionamento. A iniciativa também prepara a empresa para um novo ciclo de crescimento e expansão, em meio a um ambiente de negócios em transformação, cada vez mais competitivo”, aponta a empresa.