A Statkraft criou no Brasil a diretoria de ESG e Comunicação, que terá como responsável Ana Cláudia Lima, profissional com experiência no setor de Sustentabilidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional.

Para Fernando Lapuerta, CEO da Statkraft Brasil, a criação da área reforça o compromisso da companhia com o papel estratégico do ESG dentro de seu propósito de ser solução para as mudanças climáticas. O executivo acrescenta ainda que a estratégia de responsabilidade corporativa, a nível global, consolidou-se com a publicação da Statkraft Sustainability Strategy. “Queremos contribuir ainda mais para a descarbonização no mundo e disseminar o tema, o que nos motiva a buscar por ações mais efetivas em nosso campo de atuação”, afirma Lapuerta.

Frente aos grandes desafios do setor energético em todo o mundo, a Statkraft tem o compromisso de contribuir para um futuro mais sustentável. “Para alcançarmos zero emissões e mais oportunidades para as pessoas, traçamos um plano até 2030 que contempla aumentar ativos renováveis, fornecendo aos nossos clientes as melhores soluções energéticas alinhadas aos processos de ESG”, afirma Ana Cláudia Lima.