A Greener, plataforma que “tokeniza” ativo de carbono premium, anunciou Gustavo Ene como seu novo presidente-executivo. A chegada de Ene, que até fevereiro deste ano esteve à frente da Secretaria da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação e da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, foi motivada por um convite da startup britânica-brasileira DaX Green e da Reag Investimentos, uma das gestoras independentes do país, que se uniram para trazer um produto inovador ao mercado.

“Estou muito feliz com o convite e por participar de uma operação diferenciada como esta. Essa iniciativa está dando origem a um carbono verde que possui um lastro real em um ativo vivo. Com isso, passamos a oferecer uma possibilidade ao mercado ESG de desenvolver produtos de forma transparente, alavancando por meio de ferramentas inovadoras de finanças e tecnologia e utilizando blockchain”, destaca Gustavo Ene.

O TPG (Token de Preservação Greener) já pode ser adquirido por empresas que querem reforçar suas práticas sustentáveis na plataforma link. A comercialização oficial do TPG estava marcada para última segunda-feira, 19 de setembro, quando ele começará a rodar dentro do Polygon, um protocolo que permite construir e conectar blockchains que sejam compatíveis com a rede Ethereum.