Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 14 de setembro, foi aprovada a nomeação de Marcio Szechtman, diretor de Transmissão da Eletrobras, para a presidência do Conselho de Administração da CGT Eletrosul, em substituição a Elvira Baracuhy Cavalcanti Presta, diretora Financeira e de Relações com Investidores da Holding.

Marcio Szechtman vai presidir CA da CGT Eletrosul

Szechtman é graduado e mestre em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com 48 anos de atuação no setor elétrico. Teve grande parte de sua carreira técnica desenvolvida no Centro de Pesquisas de Energia, entre 1976 e 1996. Trabalhou em 15 países, atuando no mercado de consultoria em engenharias. No Brasil, foi diretor de Assuntos Institucionais e Regulatórios da Terna Participações. Entre 2010 e 2016, atuou como consultor técnico do Operador Nacional do Sistema Elétrico em projetos de transmissão associados aos empreendimentos hidrelétricos do rio Madeira e Belo Monte. No período de janeiro de 2017 a abril de 2019, exerceu o cargo de diretor geral do Cepel, de onde saiu para ingressar na Eletrobras, como diretor de Transmissão.

Também foi aprovada, na Assembleia Geral Extraordinária, a nomeação de Ruy Flaks Schneider para integrar o Conselho de Administração da CGT Eletrosul. Schneider é graduado em Engenharia Mecânica e de Produção pela PUC do Rio de Janeiro, complementada pelo Master of Sciences em Engineering-Economy, pela Stanford University. Na Eletrobras, foi presidente do Conselho de Administração.