A Allonda Energia iniciará as obras de construção do complexo eólico Kairós, localizado em Icapuí, no Ceará, da 2W Energia. As obras devem durar aproximadamente 18 meses e contará com 300 colaboradores, sendo 70% de mão-de-obra local. O complexo eólico Kairós terá seis parques com 58 aerogeradores, com capacidade para geração de 261 megawatts.
Vale destacar que a parceria entre as duas empresas começou com a construção do complexo eólico Anemus, localizado nos municípios de Currais Novos e São Vicente, no Rio Grande do Norte. Para a construção do novo parque no litoral cearense, a Allonda Energia ficará responsável pelas obras civis para a terraplanagem, áreas de acesso, fundações dos aerogeradores, prédio administrativo para operação e manutenção, além da montagem de toda a infraestrutura eletromecânica, que transforma e encaminha a energia produzida até a concessionária responsável pela distribuição.
“A transformação do futuro depende de como estamos nos relacionando com o meio ambiente agora. A Allonda Energia trabalha apenas com fontes renováveis em projetos que priorizam a sustentabilidade. Por isso, nossa atuação no parque eólico Kairós é mais um marco importante em nossa trajetória”, disse o CEO do Grupo Allonda, Leo Cesar Melo.