A Enel Distribuição Rio finalizou as obras de instalação de um novo alimentador na subestação de Campos Elíseos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O investimento total do projeto foi de R$ 500 mil, e a obra teve a duração de dois anos.

A companhia construiu cerca de 2,6 quilômetros de rede aérea em média tensão que, interligada a um novo disjuntor no interior da subestação, deu origem ao alimentador. Este, por sua vez, será o responsável por levar a energia elétrica para os transformadores das redes que abastecem os clientes residenciais. Com a conclusão das intervenções, os consumidores serão beneficiados com a redivisão de cargas já instaladas, o que melhora o fornecimento e as condições de manobra, em caso de necessidade de reparo.

Vale destacar que além de Campos Elíseos, o novo alimentador irá atender também clientes de Saracuruna, beneficiando no total cerca de 3 mil clientes. “A região é bastante populosa e abriga ainda grandes empresas e importantes unidades públicas prestadoras de serviços. Com a entrada em operação do novo alimentador, o circuito anterior passa a dividir parte de sua carga, aumentando a confiabilidade no sistema”, disse o responsável por projetos, obras e investimentos na Enel Distribuição Rio, Márcio da Rocha.