Nesta quarta-feira, 28 de setembro, a Engie venceu o leilão de parceria público-privada (PPP) de iluminação pública de Curitiba (PR) com uma proposta de contraprestação mensal no valor de R$ 1,1 milhão e um deságio de 71% frente ao limite máximo definido em edital de licitação. O contrato terá prazo de 23 anos e prevê a operação, manutenção, além da expansão da infraestrutura de iluminação da cidade, que conta com mais de 160 mil pontos de luz.

“Esta é uma parceria de longo prazo que reforça o nosso posicionamento em acelerar a transição energética para a neutralidade em carbono nos municípios brasileiros. Curitiba é referência em inovação e possui um planejamento urbano exemplar em modernidade, convergindo com o compromisso da Engie em tornar espaços urbanos mais eficientes e sustentáveis, com soluções que fortalecem a segurança pública, melhoram a mobilidade e promovem eficiência energética”, disse o diretor-presidente da Engie Soluções, Jacques-Olivier Klotz.

Atualmente, a Engie opera mais de um milhão de pontos de iluminação no mundo, sendo 130 mil deles no Brasil – dos quais 90 mil em Uberlândia (MG) e 40 mil em Petrolina (PE), duas cidades em que a companhia já atua, no Brasil, por meio de PPPs de Iluminação Pública.