A Hidrelétrica Tucuruí, no Pará, obteve o Certificado I-REC (International Renewable Energy Certificate), um sistema global de rastreamento de energia renovável, projetado para facilitar a contabilidade confiável de carbono, compatível com vários padrões internacionais. A certificação foi emitida no último dia 26 de setembro, pelo Instituto Totum, único certificador, representante exclusivo no Brasil e emissor local autorizado pelo I-REC Services.

A Certificação I-REC é um projeto estratégico da Eletronorte e se apresenta como uma solução para a construção de uma nova economia de baixo carbono. A Certificação amplia o portfólio de produtos e serviços da Empresa para a captação de novos clientes e parceiros, ofertando ao mercado um produto com base em fonte de energia renovável

O presidente da Eletronorte, Roberto Parucker, afirmou que “o Certificado Internacional de Energia Renovável, ou I-REC, na Hidrelétrica Tucuruí, é mais um reconhecimento do compromisso da Eletronorte com a geração de energia limpa e renovável no Brasil. Isso significa que a Empresa torna-se apta ao registro como participante para transacionar Certificados de Energia Renovável no mercado”.