A CPFL Piratininga investiu R$ 990 mil na construção da rede de energia que possibilitou a regularização de ligações clandestinas para 1.180 famílias que vivem no bairro Barão da Boa Vista, em Itupeva (SP). Agora, a população local conta com rede elétrica em 100% do bairro e pode receber o sistema de iluminação pública da prefeitura.

De acordo com a concessionária, o trabalho contou com ação conjunta da CPFL e da Prefeitura Municipal de Itupeva, que levantou e mapeou as 74 ruas existentes no local. Foram instalados 280 postes, 70% deles feitos de fibra, uma nova tecnologia mais leve e fácil de instalar.

A ação faz parte do plano de regularização de áreas, do Grupo CPFL Energia, que pretende alcançar 11 mil famílias, em 2022. A CPFL Piratinga já contemplou 3.800 famílias somente esse ano. A companhia reforça que furto de energia é crime, pode trazer riscos à segurança das pessoas e prejudica diretamente a população com instabilidade no fornecimento de energia. Além disso, a pessoa que for flagrada cometendo a irregularidade terá cobrados os valores retroativos referentes ao período em que deixou de pagar pelo fornecimento.