A Atiaia Renováveis recebeu do Instituto Totum a certificação REC Brazil pela Pequena Central Hidrelétrica Bandeirante. O certificado é uma iniciativa conjunta da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e da Associação Brasileira de Energia Limpa (Abragel), com apoio da CCEE, da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (ABRACEEL), e da Associação Brasileira de Biogás e de Biometano (ABiogás), e tem como objetivo fomentar o mercado de energia gerada a partir de fontes renováveis e com alto desempenho em sustentabilidade.
Segundo a empresa, a PCH Bandeirante é a primeira PCH do País a atender os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. Localizada entre os municípios de Chapadão do Sul e Água Clara, no Mato Grosso do Sul, a PCH tem 28 MW de potência instalada e geração anual de 161 mil MWh.
A primeira usina da Atiaia Renováveis certificada pela REC Brazil foi a PCH Porto das Pedras, que também fica no Mato Grosso do Sul, entre os municípios de Chapadão do Sul e Água Clara. Com potência instalada de 28 MW e geração anual de 200 mil MWh, a PCH foi a primeira a atender a 11 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Agora, a companhia atinge os 17 objetivos com a PCH Bandeirante, confirmando sua atuação e seus pilares em uma estratégia de negócio com foco em ESG.
A Atiaia Renováveis segue trabalhando na transformação energética sustentável de suas unidades, dentro de uma ampla agenda e iniciativas em ESG, e já conta com mais duas PCHs em processo de certificação.