O Itaú Unibanco criou uma linha de crédito exclusiva para financiamento de painéis solares – atualmente disponível em piloto para uma base de clientes em mais de mil agências selecionadas pelo país. Em breve a novidade estará disponível para todos os clientes do banco.
Para a contratação é preciso contato com os gerentes e ter em mãos um orçamento de sistemas fotovoltaicos, visando obter uma taxa mais atrativa. Mesmo com o contato iniciado via gerente, para a comodidade dos clientes, a formalização pode ser realizada via canais digitais. Sobre o crédito é cobrado juros de 1,85% ao mês, com valor máximo disponível de R$ 110 mil e sem mínimo estipulado. O pagamento pode ser realizado em até 72 vezes, com 90 dias para começar a quitar os débitos.
Segundo a instituição, o retorno do projeto piloto foi muito positivo, com uma contratação superior a R$ 30 milhões. “Conseguimos criar um fluxo bastante rápido e prático, de um dia apenas entre a análise do pedido e a liberação do valor da conta, o que tem surpreendido positivamente os clientes”, destaca o diretor de Produtos PF do Itaú Unibanco, Flavio Iglesias.