A 2W Energia deverá realizar um IPO (sigla para oferta inicial pública de ações, em inglês) em 2023. “Já estamos prontos, somos uma empresa de capital aberto, mas não listada em bolsa. Fizemos uma transação em dezembro com o Credit Suisse, que foi uma debênture conversível em ações da companhia em 15% e isso foi o primeiro movimento que sinaliza que esta oferta pública vai acontecer em determinado período e estamos conversando com esses investidores locais e externos. Voltamos agora dos Estados Unidos e estivemos na Europa há três semanas e estamos esperando”, disse o CEO da 2W Energia, Claudio Ribeiro.

De acordo com o executivo, a oferta poderá ser colocada em pé em 20 dias. “O dinheiro que virá será 100% destinado para continuar a expansão de parques de geração. Talvez uma parte, como teremos que falar com consumidor cada vez menor, será investida em marketing e tecnologia. Mas majoritariamente o objetivo será ampliar a geração”, declarou Ribeiro.

O executivo também declarou que a 2W esta apostando em parcerias. “O consumidor está mais distante e precisamos diminuir as resistências e isso pode ser feito através de parcerias. Recentemente realizamos com a Oi e outras estão em negociação para que possam trazer a esse consumidor o conforto e conhecer o ML e a 2W, por exemplo”, destacou. Segundo ele, a 2W está focada em negociações em plataformas de B2B, de massificação.