A 2W Energia fechou dois contratos e irá fornecer energia para a Prefeitura de São Leopoldo (RS), para as unidades EAB, ETE, ETA, EAT Campina, ETA 1, DNOS 3, do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae). A companhia venceu o Pregão Eletrônico para o abastecimento energético da autarquia municipal, via mercado livre. A projeção é de que o órgão deve economizar nesse novo modelo de consumo R$ 9 milhões, no período de dezembro de 2022 a 2026. Apenas no primeiro mês, quando somente uma das unidades fará a transição, estima-se uma economia de R$ 96 mil.
Outro contrato firmado pela 2W Energia é para o fornecimento de energia renovável, com rastreabilidade da fonte para o certificado de energia (I-REC), para aproximadamente 100 agências do Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. (Banrisul), ainda esse mês. O contrato prevê o fornecimento de mais de 140 GWh até dezembro de 2031 no Ambiente de Contratação Livre.
Segundo a 2W, o projeto de compra de energia de fonte 100% renovável no Ambiente de Contratação Livre é uma das ações pertinentes ao Projeto Energia Renovável do Banrisul, o qual tem alinhamento aos avanços dos impactos diretos relacionados ao tema ESG. O mesmo também é aderente à mitigação de emissão dos gases de efeito estufa e à meta estratégica de zerar a pegada de carbono no Banrisul.