As distribuidoras da Enel Brasil localizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Ceará lançaram uma campanha de negociação de dívidas com condições especiais para seus clientes. Até o dia 30 de novembro, esses consumidores poderão negociar suas dívidas com parcelamentos que podem chegar em até 21 vezes sem juros no cartão de crédito.

Segundo a companhia, o objetivo da ação é facilitar o pagamento dos débitos pelos consumidores inadimplentes, evitando a suspensão do fornecimento de energia, principalmente agora no período em que a Copa do Mundo se aproxima. “Vamos flexibilizar a negociação dos débitos de nossos clientes neste fim de ano. Sabemos que muitos desses consumidores perderam renda, emprego e precisam do nosso apoio”, disse o diretor de mercado da Enel Brasil, Luiz Flávio Xavier.

Clientes com faturas vencidas há mais de 61 de dias poderão parcelar as contas em atraso em até 12 vezes (entrada + 11 parcelas) sem juros. Quem preferir, pode negociar em até 21 parcelas sem juros no cartão de crédito.

Já aqueles com faturas vencidas há mais de 180 dias poderão parcelar em até 6 vezes (entrada + 5 parcelas) com desconto de até 30% sobre o débito total (após atualização de IPCA e juros mora).

A Enel Brasil ainda destaca que os clientes que já possuem um parcelamento em andamento não poderão aderir a esta campanha. A iniciativa só é válida para novas negociações.