A Engie Brasil fechou um contrato com a marca de batata pré-frita congelada McCain para garantir o fornecimento de energia 100% renovável para a nova fábrica da empresa em Araxá (MG). A operação será garantida pelo certificado Engie-REC da companhia, que além da origem da geração apontam também a exclusividade do atributo ambiental a partir das usinas eólicas e hidrelétricas.
A parceria com a multinacional canadense terá energia proveniente da hidrelétrica Salto Osório. As empresas têm ações convergentes em direção à sustentabilidade e à transição para uma economia de baixo carbono. Além de já inaugurar a fábrica em Minas Gerais com energia renovável certificada, a McCain anunciou que se prepara para certificar a planta como emissão neutra de CO2 em dois anos.
Já a Engie afirma ver a procura por soluções desse tipo dispararem no mercado, em linha com compromissos ESG assumidos por corporações de diversos segmentos e portes. A comercialização de Certificados de Energia Renovável saltou de 716 GWh em 2020 para 8 mil GWh, em 2021, o que representa 1017,3% a mais.