A Enel Brasil criou um game para a geração Z, buscando atrair jovens com idade entre 14 e 20 anos. Até junho de 2023, os participantes do desafio precisarão completar as missões que integram o jogo e poderão conquistar prêmios de até € 1.000, assimilando de forma lúdica conhecimentos e conceitos fundamentais para o processo de descarbonização e descobrindo como a eletrificação a partir de fontes renováveis de energia pode ajudar a combater as mudanças climáticas.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas pelo site. Além de jovens na faixa etária indicada, os professores também podem se inscrever como tutores de seus alunos. “Queremos conectar a geração Z, que são os tomadores de decisão do amanhã, aos debates sobre a importância de ações efetivas para frear as mudanças climáticas e mostrar a importância da transição energética”, explica a diretora de Comunicação da Enel Brasil, Janaína Vilella.

O conteúdo conta com uma história de ficção científica em que se aliará aos eLights (defensores das energias renováveis) na luta contra os Firemasters, com a missão de salvar a Terra dos efeitos das mudanças climáticas. São duas temporadas, com 24 missões (quests). Nas Side Quests, os participantes podem contar com a participação ativa dos professores. Para as tarefas mais complexas, chamadas Main Quests, é possível criar grupos de trabalho, os Crews.

(Divulgação Enel)

Quem quiser alcançar o nível mais avançado do desafio e se tornar um “Campeão da eletrificação”, precisará avançar por outras três etapas: Curioso sobre eletrificação, Expert em eletrificação e Agente de eletrificação.

A premiação está dividida em duas classificações parciais, além da grande final, um hackathon que será realizado na Campus Party, em local ainda a ser anunciado. Serão nove premiados em cada uma das duas parciais, que ganharão cupons entre € 500 a € 1.000. Na grande final, as três primeiras equipes de três integrantes receberam € 1.500 (500 para cada jogador). Os professores dos jovens que chegarem em primeiro lugar receberão € 500 nas parciais e € 1.000 na final.

A partir deste mês, a Enel promoverá road shows de apresentação da PlayEnergy em 10 escolas localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. No Rio, também passará pelas escolas do AfroGames, Centro de Formação de Atletas eSports em Favelas. Escolas interessadas em receber mais informações e ativações sobre o jogo, podem entrar em contato pelo e-mail projetos@enel.com.