A Edmond dá mais um passo na estruturação da cultura interna da empresa com a contratação de Cristina Santos para liderar as áreas de operações administrativas e de pessoas e cultura. Com vasta experiência nacional e internacional, Cristina assume o cargo com o objetivo de consolidar a greentech como uma referência de trabalho no segmento de energias renováveis.
“Com o reposicionamento de marca, a participação no programa Ambição pelos ODS e a certificação Great Place To Work, a Edmond vive um grande momento. Estou animada em assumir esse desafio em um setor que me identifico, que está alinhado com os meus propósitos de trabalhar e em uma empresa que, em dois anos de atuação, já atingiu marcos tão importantes”, disse Cristina.
A executiva já ocupou cargos de liderança em recursos humanos, finanças, comércio exterior, compras, gestão de pessoas e facilities. Foi responsável e fez parte de times que internacionalizaram empresas estrangeiras no Brasil. Atuou em diversos segmentos como os de tecnologia, automobilismo e metalurgia, com passagem por multinacionais como Infosys, Chery e Eramet. Além disso, também liderou por quase cinco anos a área administrativa e de gestão de pessoas para a América Latina de uma fabricante de módulos fotovoltaicos e executora de projetos solares em larga escala.
“O segmento solar é uma área em constante crescimento e transformação, esse dinamismo requer de quem trabalha na área de Pessoas um mindset estratégico e ágil na hora de implementar ações de melhoria, frente a atração e retenção de talentos. Acredito em uma gestão voltada para o futuro e isso inclui não somente o engajamento na transformação digital como também a valorização dos profissionais, a sensação de pertencimento é um aspecto bem importante a ser constantemente trabalhado. É essencial desenvolver as pessoas a fim de manter o engajamento e a produtividade e meu objetivo é somar a minha experiência às ações estruturais em ESG e B Corp e fomentar na Edmond uma cultura que permeia toda a empresa e transcenda ao mercado nos posicionando como referência”, ressaltou a Head.
Segundo o CEO da Edmond, Jackson Chirollo, essa ampliação no time da greentech confirma o amadurecimento da empresa ao longo dos últimos meses. “A Edmond é uma empresa jovem, de apenas dois anos, mas nós temos metas ambiciosas a serem alcançadas – não à toa nos posicionamos como uma liderança na transição energética do Brasil. Para isso, nosso time precisa estar engajado, alinhado com nossos valores a ser sentido e vivido no dia a dia de trabalho em todas as esferas. Agora, trazemos uma liderança para fazer isso acontecer”, explicou Chirollo.