A Equatorial deve concluir a compra da Celg-D (atual Enel Goiás) até o fim do ano. Em teleconferência de resultados realizada nesta quinta-feira, 10 de novembro, o CEO Augusto Miranda revelou que o processo está caminhando bem na Agência Nacional de Energia Elétrica. A Celg-D foi comprada da Enel em setembro por R$ 1,57 bilhão.

Durante a apresentação, o executivo disse ainda que a compra foi a maior da história do grupo no segmento de distribuição  levando o grupo para uma nova região do país, a Centro-Oeste, além de uma adição de três milhões de clientes. Reuniões com a atual dona da concessão, a Enel e a Aneel analisam as condições dos indicadores da distribuidora. “Os termos de qualidade estão sendo discutidos nesse processo para aprovação da transferência”, avisa.

O executivo declinou de falar sobre um eventual interesse da Equatorial na Amazonas Energia. Durante a semana, cogitou-se que a distribuidora amazonense estaria à venda. “Estamos atentos a todas as oportunidades em distribuição, mas não gostaríamos de comentar esse ativo específico”, pontuou.