Após sucessivos meses de recorde, a BBCE registrou 28 TWh negociados em outubro, alta de 51,2% em relação ao mesmo período do ano passado e ligeira retração de 0,8% em comparação com setembro. O volume foi distribuído em 2.488 negócios, queda de 38,2% em relação a setembro e de 63,5% em comparação com outubro de 2021. Com menos contratos e mais negócios, o tíquete médio das operações subiu 415% no comparativo com o mesmo mês do ano passado.

Com o Preço da Liquidação das Diferenças (PLD) próximo ao piso, o volume financeiro transacionado totalizou R$ 3 bilhões, mantendo-se menor que a média mensal de 2021, porém 9,4% abaixo do negociado em setembro passado.

Segundo Felipe Nasciben, diretor de Produtos, Comunicação e Marketing da BBCE, os preços tiveram leve oscilação negativa e fecharam mês com baixa volatilidade. Com isso, a empresa observou elevada procura por ativos com prazos mais longos. Ele destacou os contratos para o semestre de 2023, como o SE COM SEM JUL/23 DEZ/23, responsável por 47% das operações em tela no mês.