A CPFL Renováveis inaugurou um novo escritório em Natal (RN), no bairro Lagoa Nova. A presença no estado é consolidada em pelos sete complexos eólicos, somando 33 parques e concentrando dois terços dos 49 ativos da empresa, gerando cerca de 3.427.788 MWh. O último a entrar em operação foi Gameleira, em Touros, há aproximadamente um ano.
O braço de geração renovável de energia do Grupo CPFL afirmou que possui cerca de 60 colaboradores no estado e que gera mais de 120 empregos indiretos, entre as áreas administrativa, de campo e de expansão e obras.
Outro ponto são as ações sociais como contrapartida para as localidades dos empreendimentos. Um dos projetos levará água potável para cerca de três mil moradores de comunidades indígenas de João Câmara. A inciativa de dessalinização teve aporte de R$ 8 milhões por parte da companhia e da State Grid.
Além dele, outro projeto foi desenvolvido em Touros. Segundo a CPFL, os benefícios foram comprovados para melhoria das condições socioeconômicas e ambientais das regiões de atuação, beneficiando mais de 12 mil pessoas em 23 comunidades do município.