A Eurofarma finalizou um acordo comercial com a Omega Energia para a participação no parque eólico Assuruá 4, na Bahia. A parceria começa a valer a partir de 2024, podendo ser antecipada, garantindo que 100% do consumo de energia da Eurofarma seja abastecido com energia renovável e a descarbonização de 260 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera até 2038. O fechamento da transação está sujeito a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
De acordo com a vice-presidente de sustentabilidade e novos negócios da Eurofarma, Maria del Pilar Muñoz, eles estão entusiasmados com a inauguração do novo parque eólico. “Fomos muito desafiados a encontrar uma solução que nos permitisse alcançar a audaciosa meta de termos nossa matriz energética 100% renovável em um curto espaço de tempo. A economia verde já é uma realidade e queremos aproveitar a potência do Brasil investindo cada vez mais em soluções como esta”.
Já para a gerente comercial da Omega, Mariana Fulan, a parceria com uma empresa que é referência em saúde mostra total convergência com os objetivos e princípios da companhia. “Trata-se de mais um grande projeto que contribui para o desenvolvimento econômico da sociedade com energia limpa e competitiva”, finalizou.