O Grupo BC Energia, ligado a comercialização, geração e serviços de energia como migração para o mercado livre, anunciou a implantação do SAP Business One em suas operações, software de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã G2. Segundo o CEO do Grupo, Alessandro Brito Cunha, a escolha da ferramenta irá proporcionar maior segurança contábil e capacidade de auxiliar em todo o formato da gestão operacional.

“Tendo em vista os nossos índices de crescimento e expansão, fazia total sentido aderir uma ferramenta que contribuísse do ponto de vista de governança e agregando valor, somado ao melhor custo-benefício. Deste modo, o software da SAP se enquadra em todos esses requisitos, nos dando ainda mais convicção da nossa escolha”, enfatiza.

O projeto está previsto para ser concluído no início de 2023, criando um ambiente robusto e proporcionando maior agilidade e integração entre as áreas. A meta da companhia é elevar o número de clientes atendidos para 10 mil. Nessa jornada, a G2 conta com o apoio da Huawei, que hospeda o ERP em seu sistema de nuvem.

Fundada em 2014, a BC é formada por um grupo de corporações voltadas para o setor elétrico: Comercializadora com foco no comércio de varejistas e atacadistas; Prestação de serviços em energia elétrica para geradores e consumidores que pretendem aderir ao mercado livre, e a Renováveis, mais recente e especializada na geração por meio de fontes limpas. A carteira envolve cerca de 1500 clientes, tendo um crescimento de 38% ao ano atingindo já em 2022 o faturamento de mais de R$ 1 bilhão.