A CPFL Paulista concluiu na última terça-feira, 29 de novembro, os projetos de eficiência energética em três hospitais de Bauru administrados pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp).
De acordo com a companhia, foram investidos R$ 5,17 milhões, nos últimos dois anos, no Hospital de Base, Hospital Estadual de Bauru e na Maternidade Santa Isabel, que receberam a instalação de usina solar fotovoltaica, para a geração de energia solar, e renovação da iluminação interna para tecnologia LED. As ações integram o programa CPFL nos Hospitais e, com as lâmpadas e as usinas fotovoltaicas, espera-se que, somadas, as três instituições economizem cerca de 1,7 GWh de energia por ano.
A empresa informou que as três usinas solares já estão em operação e são compostas por painéis solares dispostos no telhado de cada hospital. A energia é gerada pela luz do sol, de maneira limpa e renovável, e, por isso, pode variar de acordo com os diferentes períodos do ano. As ações executadas também irão impedir a emissão de até 104,9 toneladas de CO2 na atmosfera, o equivalente ao plantio de 629 árvores.
Em Bauru, além das três instituições administradas pela Famesp, a CPFL Paulista também executou ações de eficiência energética na UPA Bela Vista, no Pronto Socorro Central e no Instituto Lauro de Souza Lima.