As distribuidoras da Neoenergia foram reconhecidas através das certificações ISO. A Qualidade da Gestão, o nível de Satisfação do Cliente e o Sistema de Gestão Ambiental foram recomendados através das Certificações ISO 9001, ISO 10002 e ISO 14001, respectivamente. Os processos de recertificações ocorreram após a análise de 162 requisitos por auditores externos na Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Elektro (SP e MS) e Neoenergia Brasília (DF).

As empresas do grupo receberam 10 auditores que avaliaram, ao longo de aproximadamente um mês, 162 requisitos. O processo foi realizado pelas certificadoras Bureau Veritas Certification (BVC), para as avaliações de Qualidade e Meio Ambiente; e a Asociación Española de Normalización y Certificación (AENOR), para o tema de Tratamento de Reclamações. A Neoenergia alcançou 100% de eficiência nas questões analisadas.

No total, foram utilizadas cerca de 600 horas em assessoramentos, com esclarecimento de dúvidas sobre processos vinculados às certificações e suas respectivas evidências.

ISO
ISO 9001 – é um sistema de gestão que tem o objetivo de dar mais eficiência à empresa, otimizando e dando mais agilidade aos processos, além de representar uma forma de documentar a cultura da organização;

ISO 10002 – considera, para a satisfação dos clientes, os processos de coleta, análise e resolução de reclamações desses consumidores;

ISO 14001 – são considerados os requisitos da organização para desenvolver uma estrutura de preservação do meio ambiente.