A Enel Brasil conquistou o selo WELL, certificação do mercado que avalia a promoção do bem-estar em instalações físicas. Os escritórios das sedes da companhia nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro receberam a mais alta pontuação entre as empresas brasileiras que já buscaram o selo WELL no país. A certificação é concedida pela organização Green Building Certification Institute (GBCI).
De acordo com a empresa, os novos escritórios da Enel no Brasil, inaugurados no segundo semestre de 2021, ocupam sete andares da Torre Aroeira, localizada no complexo Parque da Cidade, na capital paulistana, e três andares do Aqwa Corporate, na Via Binário, região portuária do Rio de Janeiro, e se tornaram referência em espaços corporativos confortáveis e acolhedores. Os ambientes foram projetados utilizando o que existe de mais moderno em engenharia corporativa, priorizando aspectos como boas práticas de ergonomia, biofilia, iluminação eficiente e qualidade acústica. Todos os ambientes promovem o bem-estar e incluem espaços como salas de descompressão e de jogos, além da incorporação de mobiliário ativo com bicicletas ergométricas e esteiras.
Os escritórios foram habilitados na categoria Platinum do selo WELL, a mais alta concedida pelo GBCI, que realiza todo o processo de auditoria durante a avaliação dos espaços. A premiação chancela, por três anos, projetos que priorizam o conforto térmico, acústico e lumínico, além de incentivar a alimentação saudável, atividades físicas e saúde mental. Para receber a certificação, os empreendimentos cumprem com 10 conceitos relacionados ao bem-estar e à saúde física e mental dos moradores, entre eles, ar, água, nutrição, iluminação, movimento, conforto térmico, som, materiais, comunidade e mente.