Os integrantes do grupo técnico de Minas e Energia darão entrevista coletiva na próxima quinta-feira, 8 de dezembro, para tratar dos relatórios produzidos para o gabinete de transição do governo Lula. A entrevista vai acontecer no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, onde as equipes de trabalho do governo eleito tem se reunido.

O calendário dos subgrupos que compõem o GT prevê a entrega de relatórios setoriais, que serão consolidados em um documento final a ser apresentado até o próximo dia 11.

O coordenador do grupo, Maurício Tolmasquim, e o coordenador do subgrupo de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Jean Paul Prates, terão agenda no Rio de Janeiro de segunda (5) a quarta-feira (7/12).

Nesta terça, a equipe fará uma visita à sede da Petrobras para troca de informações entre a estatal e o grupo da transição. Estão previstas também reuniões com representantes da Agência Nacional do Petróleo; da Pré-Sal Petróleo SA (PPSA) e da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Na quarta, as reuniões serão com entidades do setor, como o Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo (Abpip), Sindicato da Indústria Naval (Sinaval) e representantes do segmento de biodiesel.

Além de Prates e Tolmasquim, participarão das agendas Rodrigo Leão, Deyvid Bacelar e Magda Chambriard, que integram o subgrupo.