A Neoenergia Coelba reinaugurou na última terça-feira, 06 de dezembro, o Museu da Energia. O espaço, que foi reformulado, traz novas tecnologias e experiências de imersão para que baianos e turistas conheçam a história da eletricidade e os conceitos da energia elétrica.

Localizado no primeiro andar do histórico prédio da distribuidora, na Praça da Sé, em Salvador, o museu terá novos ambientes com projeção mapeada e tecnologia all in touch, que permitirão ao público compreender mais sobre o universo da eletricidade. Com a reinauguração, o museu também ganha o espaço Maker, criado para desenvolver a aprendizagem de alunos, principalmente de escolas públicas.

Segundo a Neoenergia, nas novas instalações também acontecerá o Projeto Aulas de Energia, que tem como objetivo sensibilizar estudantes, professores e o público em geral para a importância da economia de energia, através do conhecimento sobre a história da eletricidade, ótica e magnetismo. Além da tela interativa com os caminhos da energia elétrica da geração até as nossas casas, e vídeo sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente, entre outras experiências. São vários experimentos e vídeos em um ambiente todo pensando para que a interatividade seja o principal elemento de quem visita as instalações.