A Statkraft criou um comitê global composto por 17 jovens entre trainees e colaboradores, com menos de 30 anos, dos escritórios da Noruega, Alemanha, Irlanda, Holanda e Brasil. A iniciativa denominada de Future Board tem como objetivo desafiar o pensamento convencional para aconselhar o CEO e demais líderes da empresa em temáticas relevantes que estejam alinhadas à estratégia de negócio.
A analista fundiária da Statkraft Brasil, Bianca Sell, foi escolhida para ser membro desse conselho. Segundo ela, as recomendações do Future Bord devem gerar mudanças positivas na empresa. “O tema atual proposto foi trabalho remoto já que a pandemia mudou nossas políticas de RH com a adoção de modelos menos tradicionais. Atualmente, após esse período de crise na saúde mundial, entendeu-se a necessidade de rever o que havia sido adotado e propor para a empresa um método de trabalho eficaz e aderente às novas necessidades da companhia.
O Future Board também se debruçará sobre temas ligados à crise climática. “Este é um dos tópicos mais importantes para a Statkraft e serão discutidos em breve. Com certeza, será uma oportunidade para endereçar propostas que promovam novas ações da empresa, favoráveis ao meio ambiente e à saúde do nosso planeta, mitigando e minimizando os riscos que contribuem para o aquecimento global”, declara Bianca.