Outro assunto no Ministério de Minas e Energia que ganhou uma consulta pública é o Plano de Trabalho Trienal 2023-2025 do Programa Nacional do Hidrogênio (PNH2). O Plano Trienal tem como objetivo nortear as ações do governo federal no desenvolvimento do setor de hidrogênio nos próximos anos. O período foi iniciado com a publicação da Portaria nº 713/GM/MME, no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 14 de dezembro.

O Plano Trienal é resultado das atividades desenvolvidas no âmbito do PNH2 ao longo do ano de 2022. Esse é o resultado do trabalho conjunto das cinco Câmaras, que contou com a participação de diversos representantes do setor, incluindo instituições públicas, privadas e academia. O resultado deste trabalho agora será apresentado à sociedade e estará disponível por 45 dias para receber contribuições na Consulta Pública no. 147/2022. O prazo para participar se encerra em 27 de janeiro.

O PNH2 é formado por um Comitê Gestor – coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e integrado por diversos órgãos e entidades de governo – e, inicialmente, cinco Câmaras Temáticas para discussão de questões específicas, coordenadas por diferentes ministérios.