A Copel comunicou ao mercado que, conforme segunda prévia divulgada na última sexta-feira, 16 de dezembro, continuará a integrar as carteiras do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiência (ICO2), ambos da B3, em 2023.
A empresa lembra que o processo de avaliação da carteira do ISE está organizado em 5 dimensões (meio ambiente, governança corporativa e alta gestão, capital humano, capital social e modelo de negócios e inovação), e uma sexta referente às mudanças no clima, avaliada por meio do score do CDP-Climate Change (índice produzido pela organização internacional Carbon Disclosure Project, utilizado para avaliar as empresas em relação às questões referentes à mudança no clima).
A 18ª carteira ISE, com vigência a partir de 2 de janeiro de 2023, será composta por ações de companhias que totalizam, aproximadamente, R$ 2 trilhões em valor de mercado. O ICO2 foi criado em 2010 e tem como propósito ser um instrumento indutor das discussões sobre a mudança do clima no Brasil e tem como meta demonstrar o comprometimento das companhias com a transparência de suas emissões.