A Copel informou na última quinta-feira, 22 de dezembro, que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser) referente à venda conjunta da totalidade das ações na sociedade UTE Araucária (UEGA). A companhia possui participação de 81,2% no capital social total e apresenta a intenção de venda conjunta com sua sócia Petrobras, que detém os 18,8%  restantes, através de procedimento que visa a venda de 100% das ações da central.

A usina conta com capacidade instalada de 484,15 MW e atua como uma usina merchant, ou seja quando é necessária a sua operação, como ocorreu na crise hídrica de 2021, sem contratos de longo prazo. De acordo com a Copel, o desinvestimento desse ativo está em sintonia com o processo de descarbonização da matriz de geração do grupo e aderente ao Planejamento Estratégico Empresarial da Copel – Visão 2030, fortalecendo os pilares para a perenidade e o crescimento sustentável dos negócios.

As principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site de Relações com Investidores da Companhia: https://ri.copel.com/publicacoes-e-documentos/apresentacoes/