A Agência Nacional de Energia Elétrica confirmou na tarde desta sexta-feira, a realização de uma reunião extraordinária de diretoria na próxima quinta-feira, 29 de dezembro. Na pauta estão seis processos, entre eles a Tarifa de Repasse da Potência contratada da UHE Itaipu para o ano de 2023 e os limites máximo e mínimo do Preço de Liquidação de Diferenças (PLD) no mesmo período.

De acordo com a pauta do dia essa reunião será presencial e ocorrerá na sede da autarquia às 9h. A agência reguladora estava em recesso que duraria até o dia 24 de janeiro de 2023.

Entre outros temas que serão discutidos nessa reunião extraordinária, a 5a do ano de 2022, são a Prorrogação de prazo da Primeira Chamada Pública de Sandboxes Tarifários, Resultado da Consulta Pública nº 21/2022 sobre o chamado ‘ilhamento de subestações’ e ainda análise do pedido de medida cautelar, protocolado pela Diamante Geração de Energia, com vistas ao reembolso do custo do consumo de combustíveis para geração termelétrica. Essa empresa assumiu os ativos de geração a carvão UTE Jorge Lacerda, que comprou da Engie Brasil Energia em agosto de 2021.